Geral Vitória da Conquista

Por decisão do governador Rui Costa, racionamento de água chega ao fim em Vitória da Conquista

Barragem atingiu sua vazão máxima

Por decisão do governador Rui Costa, o racionamento de água em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, chegou ao final. As manobras para o fim da distribuição alternada de água na cidade do sudoeste da Bahia começaram nesta quarta-feira (12). A racionalização teve início em maio de 2016, e só foi suspensa após o nível da barragem de Água Fria II ter chegado a 100%. Somou-se a isso a conclusão das obras da adutora do Gaviãozinho.

No final do mês de junho, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que o racionamento continuaria e até divulgou na internet um novo calendário de abastecimento revezado, que seria entregue impresso à população neste mês de julho. Contudo, com o fim do racionamento, a população da cidade não vai mais ter a distribuição de água alternada.

Barragens

Antes do anúncio do governador, a Embasa já havia revelado que por conta das chuvas que estão caindo na região, os níveis de água nas barragens Água Fria I e II, que ficam em Barra do Choça, também no sudoeste da Bahia, e que abastecem Vitória da Conquista, estavam melhores.

Além das barragens, a Embasa informou que a construção da adutora do Gaviãozinho, em Vitória da Conquista, passará por fases de testes nos próximos três meses.// Informações do G1 Bahia