12 de julho de 2017 às 14:34

Por decisão do governador Rui Costa, racionamento de água chega ao fim em Vitória da Conquista

Barragem atingiu sua vazão máxima

Por decisão do governador Rui Costa, o racionamento de água em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, chegou ao final. As manobras para o fim da distribuição alternada de água na cidade do sudoeste da Bahia começaram nesta quarta-feira (12). A racionalização teve início em maio de 2016, e só foi suspensa após o nível da barragem de Água Fria II ter chegado a 100%. Somou-se a isso a conclusão das obras da adutora do Gaviãozinho.

No final do mês de junho, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que o racionamento continuaria e até divulgou na internet um novo calendário de abastecimento revezado, que seria entregue impresso à população neste mês de julho. Contudo, com o fim do racionamento, a população da cidade não vai mais ter a distribuição de água alternada.

Barragens

Antes do anúncio do governador, a Embasa já havia revelado que por conta das chuvas que estão caindo na região, os níveis de água nas barragens Água Fria I e II, que ficam em Barra do Choça, também no sudoeste da Bahia, e que abastecem Vitória da Conquista, estavam melhores.

Além das barragens, a Embasa informou que a construção da adutora do Gaviãozinho, em Vitória da Conquista, passará por fases de testes nos próximos três meses.// Informações do G1 Bahia



Deixe seu Comentário