Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Meio Ambiente Vitória da Conquista

População denuncia desperdício de água da Embasa no alto da Serra do Periperi

Vazamento na Serra do Periperi

Vazamento na Serra do Periperi

Parece piada, mas não é. Na última quarta-feira (06), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), por meio de nota, informou à imprensa que em decorrência de problemas na rede elétrica que alimenta os equipamentos da estação elevatória da Praça Sá Barreto, o fornecimento de água para alguns bairros de Vitória da Conquista seria momentaneamente interrompido neste dia.

Segundo a nota, a estação é responsável por bombear a água para a parte alta da cidade e para o reservatório localizado no alto do bairro Bruno Bacelar que, por sua vez, distribui a água no setor afetado da Zona Oeste da cidade. Essa estação atende os bairros Bruno Bacelar, Senhorinha Cairo, Vilas Serranas, Urbis V, Henriqueta Prates, Miro Cairo, Cidade Serranas, Sobradinho, Terras do Remanso, Nossa Senhora Aparecida, Laje Grande, Nenzinha Santos, Guarani, Cruzeiro, Pedrinhas, Ibirapuera, parte do Alto Maron, Bate-pé e região, Lagoa das Flores e Distrito Industrial.

Ao final da nota, a Embasa recomendou aos moradores o consumo racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares.

O vazamento gerou o desperdício de milhares de litros de água

O vazamento gerou o desperdício de milhares de litros de água

Coincidentemente, na manhã desta quinta-feira (07), uma imensa quantidade de água potável desceu serra abaixo, fruto de vazamento na rede de água da Embasa, e no dito reservatório situado no alto do Bruno Bacelar, gerando um desperdício de milhares de litros d’água. Problemas como esse ocorrem com frequência, sem que a Embasa tome as devidas proviodências.

De acordo com o educador físico, Manoel da Silva, que costuma fazer trilha com os seus alunos na Serra do Periperi, esse não é um fato isolado. “Quem quiser saber o que é desperdício de água vá à Serra do Periperi, onde está localizada a caixa d’água da Embasa, aquilo é uma vergonha, a empresa deveria repensar essa questão do racionamento de água, é aquilo de dizer uma coisa e fazer outra”, disse.