Vitória da Conquista

Ponte Preta vence o Maru e conquista o título de campeão do Campeonato Municipal 2015

Foto: Elieser Oliveira

Foto: Elieser Oliveira

Por Luciano Pina/Cidade Esportes

Parecia impossível, mas Ponte Preta provou que o futebol é uma caixa de surpresas. Após perder a partida de ida pelo placar de 2 a 0 e sofrer um gol logo no início do jogo, a Ponte Preta derrotou o Maru pelo placar de 3 a 1, na manhã deste domingo (30), em um estádio Edvaldo Flores lotado de torcedores.

Na primeira etapa, Zé Linguiça cobrando pênalti abriu o placar para o time do Alto Maron. Logo depois Romerito empatou para a equipe das Pedrinhas. No segundo tempo Luquinhas em uma bela cobrança de falta colocou a Ponte na frente. Léo fez o terceiro e levou a decisão para as cobranças de pênaltis.

Nas cobranças mais uma vez deu Ponte Preta que venceu por 3 a 0. Juninho, Lucas e Léo converteram para a Ponte. No lado do Maru, Adriano, Dudinha e Fabiano desperdiçaram.

Com o resultado a Ponte Preta conquistou pela primeira vez o título de campeão do Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela LCDT. Além de medalhas e do troféu em homenagem a César Nolasco, a Ponte recebeu a quantia de R$6.000,00. Já o Maru levou medalhas e o troféu em memória do historiador Luis Carlos Fernandes e a quantia de R$3.000,00.

Os artilheiros da competição foram os jogadores Johnny (Moicano) e Zé Linguiça (Maru), com 07 gols.