Polícia Vitória da Conquista

Polícia apreende explosivos, munições e drogas após tiroteio que deixou um morto e outro ferido no Bairro Kadija

Tiroteio aconteceu em via pública

Um tiroteio ocorrido por volta das 20h desta quarta, 24, no bairro Kadija, resultou em um morto e outro ferido. Na casa do sobrevivente, a Rondesp apreendeu explosivos, munições e drogas. A polícia foi acionada para averiguar uma situação de dois homens baleados. No local, os militares se depararam com uma vítima morta em via pública, com uma pistola ao lado do corpo. O segundo envolvido havia sido levado ao hospital.

Material apreendido na acasa do sobrevivente

As primeiras informações davam conta que poderia tratar-se de um assalto frustrado, em que a vítima teria reagido e matado o autor. Entretanto, policiais desconfiaram da versão apresentada pelo sobrevivente e foram até a sua casa, junto ao local onde ocorreu a troca de tiros. No imóvel, os militares da Rondesp encontraram quatro “bananas” de explosivos, espoletas para detonação, mais de 50 munições de vários calibres, três carregadores de pistola, aproximadamente 1 quilo de maconha, crack e cocaína, além de balanças de precisão, notebooks e celular.

Elias tinha 22 anos e é natural de Itapetinga

De acordo com a polícia, a apreensão sugere que a troca de tiros tenha relação com o tráfico de drogas. A vítima assassinada foi identificada como sendo Elias de Souza Silveira, de 22 anos, natural de Itapetinga.

Sobrevivente, Alex tem 29 anos e mora no Kadija

O sobrevivente, apontado como responsável pelo material apreendido, é Alex dos Santos Silva, 29 anos. Ele foi alvejado com quatro tiros. Ainda segundo a polícia, os dois envolvidos têm antecedentes criminais.

A pistola apreendida ao lado do corpo de Elias foi apresentada no Disep. Os militares não localizaram a arma supostamente utilizada por Alex na troca de tiros. Ele passou por procedimento cirúrgico e não corre risco aparente de morte.//Fonte e fotos: Blitz Conquista