Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Infraestrutura Vitória da Conquista

Poder público visita as obras do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente

Informações: SECOM/PMVC

Representantes da Prefeitura Municipal, da Promotoria de Justiça e da Vara da Infância e da Juventude de Vitória da Conquista visitaram, na manhã desta terça-feira, 11, as obras da sede onde será implantado o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente.

Durante a visita, os representantes conheceram melhor as futuras instalações do centro que, no momento, passa por uma reforma. O trabalho, executado pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), conta com um investimento de aproximadamente R$ 740 mil.

O centro, que funcionará nas antigas instalações do Colégio Dirlene Mendonça, abrigará, a princípio, a Vara da Infância e Juventude de Vitória da Conquista, cartório (para atendimento à Vara), Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, Núcleo da Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Programa Família Acolhedora, Portal de Acolhida de serviços da saúde, educação e assistência social, além da brinquedoteca do Núcleo de Inclusão Pedagógica da Secretaria de Educação.

Casa de Acolhimento – Os representantes também visitaram as obras da Casa de Acolhimento do Programa Conquista Criança, outro equipamento da Administração Municipal, que está sendo reformado. A unidade vai atender crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público e Conselho Tutelar. Além de educadores, a casa contará com profissionais da área de assistência social, psicologia e nutrição.