Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Segurança Vitória da Conquista

PM terá bases de videomonitoramento em municípios baianos para combater uso de crack

PM terá bases de videomonitoramento em municípios baianos para combater uso de crack

A Polícia Militar terá nove bases móveis de videomonitoramento em seis municípios baianos para o combater o uso de crack. A ação será realizada em Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Segundo o coordenador do Núcleo de Prevenção à Violência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), major Elsimar Leão, a medida faz parte do programa federal ‘Crack, é possível vencer!’, pactuado em 13 estados e no Distrito Federal.

Para o funcionamento das bases, serão disponibilizadas 180 câmeras; 9 viaturas; 18 motocicletas; 450 pistolas de condutividade elétrica e 1,3 mil sprays de pimenta. O efetivo será de 40 policiais militares, mas haverá ações integradas com agentes das polícias Civil e Técnica, e profissionais da Guarda Municipal e das secretarias de Saúde do Estado e Município e Secretaria de Desenvolvimento Social.