Meio Ambiente Vitória da Conquista

Plantio de árvores marca atividades da Semana do Meio Ambiente

Cerca de 200 mudas estão sendo plantadas na cidade

A doméstica Laura Oliveira tinha acabado de sair do trabalho e estava a caminho de casa quando uma cena chamou a sua atenção. Era a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que realizava o plantio de diferentes espécies de árvores no canteiro central da Avenida Integração, no trecho localizado em frente à Estação Rodoviária.

“Nossa! Estou impressionada com a quantidade de mudas! Acho que esse local vai ficar muito belo. Vou sentir muito prazer em passar por aqui”, comentou dona Laura, ao parar o seu percurso para observar a ação que faz parte das atividades ligadas à Semana Municipal do Meio Ambiente, que teve início nessa segunda-feira, 5.

Cerca de 200 mudas das espécies jambo vermelho, flamboyant, pau-brasil e bougainvillea serão plantadas numa área de aproximadamente 360 metros ao longo desta semana. A secretária municipal de Meio Ambiente, Luzia Vieira, explicou o motivo para a escolha dessas plantas: “são árvores que proporcionam muita sombra e que ficam muito bonitas quando floridas dando um colorido especial à paisagem”.

Na expectativa desse colorido está o mecânico Almir Santos. “Acho que essas plantas vão dar um toque especial ao canteiro. Está de parabéns essa iniciativa”, disse.

Além do plantio de árvores, a programação da Semana do Meio Ambiente conta com seminário, capacitações, caminhada ecológica e mutirões de recuperação de nascentes e de limpeza.