Política Vitória da Conquista

PL declara apoio à chapa petista encabeçada pelo deputado Zé Raimundo Fontes

Anuncio de apoio ocorreu na noite desta terça-feira, 15

Nesta terça-feira, 15, o Partido Liberal (PL) realizou convenção para homologação da chapa de candidatos a vereador e anúncio de apoio à chapa majoritária. Ao todo, 26 candidatos disputam uma vaga pela sigla para o legislativo conquistense.
A convenção foi marcada por discursos calorosos sobre quem o partido apoiaria para prefeito nessas eleições: de um lado, Romilson Filho, do Grupo Independente; do outro, o deputado Zé Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Convenção do Partido foi realizada na Câmara Municipal

Com a saída da maior liderança do partido no município, vereador Luciano Gomes, para o PCdoB, a decisão de apoio ficou por conta dos Diretórios Estadual e Nacional. O deputado federal João Bacelar (PL) esteve na cidade, na noite desta terça-feira, depois de ter participado da convenção para homologação da candidatura de Cézar Ferreira a prefeito de Belo Campo, e após conversar com os representantes do Grupo Independente e do PT, decidiu marchar com Zé Raimundo.
Segundo Bacelar, a decisão foi bem amadurecida e levou em conta a experiência de Zé Raimundo enquanto professor e enquanto deputado, com uma forte atuação no município e na Assembleia Legislativa. “Decidimos que o 22 ficará com Zé Raimundo numa chapa vencedora que conta com apoio também do governador Rui Costa”, disse.
O presidente do PL, Leonardo Gomes, e o vice-presidente, Messias Carvalho, reforçaram o apoio levando em conta as orientações do deputado João Bacelar. “Essa era uma decisão que não cabia apenas ao diretório local, precisávamos ouvir também o deputado João Bacelar que tem tido muita atenção com Vitória da Conquista, inclusive com emendas para diversas obras. Essa decisão não podia passar somente por nós, porque o partido tem diretrizes e a gente entende que não se consegue uma gestão vitoriosa sem ajuda dos deputados estaduais e federais”, disseram, acrescentando que o PL está respaldado no compromisso com o desenvolvimento de Vitória da Conquista.