Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Pesquisa aponta empate técnico entre Herzem Gusmão e Zé Raimundo

Ambos deputados estaduais, Herzem e Zé Raimundo são os nomes mais cotados à prefeitura

Ambos deputados estaduais, Herzem (PMDB) e Zé Raimundo (PT), oposição e situação, são os nomes mais cotados à prefeitura

Nos bastidores políticos em Vitória da Conquista, o assunto principal são as eleições municipais de 2016. Quem são os candidatos? Essa é a pergunta feita pela população. Por enquanto, tudo não passa de especulações, mas os institutos de pesquisas já estão trabalhando e apontando os nomes dos favoritos.

A pesquisa realizada pela empresa iMetódo, de Salvador, aponta empate técnico entre os deputados estaduais José Raimundo Fontes (PT) e Herzem Gusmão (PMDB), possíveis pré-candidatos a prefeito de Vitória da Conquista. 419 pessoas foram ouvidas, envolvendo zona urbana e rural, no período de 05 a 07 de julho de 2015. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o levantamento, na pesquisa espontânea, Herzem Gusmão (PMDB) teria 13,1%. Já Zé Raimundo (PT) aparece com 8,6%, seguidos pelo atual prefeito, Guilherme Menezes (PT), com 6,9%, que não pode ser candidato em virtude de ter sido reeleito, além de Jean Fabrício Falcão (PC do B), 2,1%, Marcelo Melo (sem partido) 2,1%, Waldenor Pereira (PT) 1,7% e Nilo Coelho (PSDB) 1,4%. Brancos e Nulos somam 7,6%. Não sabe 56,3%.

Quando os entrevistadores listaram os nomes dos pré-candidatos, todos os citados aumentaram o percentual junto ao eleitorado e novos nomes apareceram, mas o cenário entre Herzem e Zé Raimundo permanece ainda mais acirrado. Confira: Herzem Gusmão 24,8%, Zé Raimundo 20,3%, Jean Fabrício 10%, Marcelo Melo 6,2%, Waldenor Pereira 5%, Nilo Coelho 4,3%, Professor Cori 4,3%, Arlindo Rebouças 3,8%, Esmeraldino Correia 2,4% e Joás Meira 1,2%. Não sabe aparece com 6,7% e Brancos e Nulos 11%.