Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Comércio Infraestrutura Vitória da Conquista

Permissionários do Centro de Comércio Popular começam a assinar termos de permissão de uso

posse

As assinaturas dos termos de permissão para uso dos boxes do novo Centro de Comércio Popular, localizado no terreno da antiga Feira do Paraguai, começaram nessa terça-feira, 27, e prosseguirão até o dia 10 de fevereiro. Os comerciantes que assinaram, receberam as chaves dos boxes com que foram contemplados no sorteio realizado pela Prefeitura em 10 de dezembro – ocasião em que foram sorteados os ocupantes dos primeiros 196 boxes. Outro sorteio ainda será promovido, a fim de completar a lista dos 302. Após a entrega das chaves, as expectativas do Governo Municipal são de que o Centro de Comércio Popular comece a funcionar logo após o Carnaval – provavelmente, no dia 23 de fevereiro.

“A Administração Municipal deseja que todos tenham um lugar digno para trabalhar, com toda a segurança. Aqui tem laudo do Corpo de Bombeiros, Habite-se, e haverá vigilantes e pessoas para a limpeza. É a melhor estrutura possível para os permissionários, que vão ser muito bem alocados”, afirmou a inspetora geral de rendas da Prefeitura, Marivone Batista.

Levantamentos técnicos – Ao assinarem o termo de permissão, os comerciantes se comprometeram a pagar mensalmente a quantia de R$ 225, a título de taxa única de ocupação. Para chegar a esse valor, os cálculos da Prefeitura tiveram como base uma pesquisa, por meio de uma série de levantamentos, nos quais foram analisados os diversos aspectos necessários para o bom funcionamento do equipamento. Atualmente, a Administração Municipal promove o processo licitatório que vai escolher a empresa responsável por administrar o Centro de Comércio Popular no estilo condominial – o mais adequado a esse tipo de empreendimento.