Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Juventude Vitória da Conquista

Paulo Henrique Amorim propõe reflexão na abertura do Festival da Juventude

O jornalista participou da palestra de abertura do Festival da Juventude na noite desta quinta-feira, 30

O jornalista participou da palestra de abertura do Festival da Juventude na noite desta quinta-feira, 30

Com o intuito de propor uma reflexão à juventude sobre política, panorama histórico e oportunidades para o jovem atual, o jornalista Paulo Henrique Amorim, convidado da Prefeitura Municipal, palestrou na conferência de abertura do Festival da Juventude – Ano III.

Após prestigiar a apresentação musical de violoncelos da Camerata Mello, o jornalista começou sua palestra fazendo uma retrospectiva sobre o Brasil, os avanços conquistados nos últimos anos e tratou das possibilidades atuais de desenvolvimento e crescimento do país. Experiente no que se refere às discussões que permeiam a grande mídia e as questões sociais, Paulo Henrique Amorim pautou sua fala na importância de todos, especialmente os jovens, terem uma reflexão crítica sobre a maneira como os assuntos são tratados nos meios de comunicação e informação. E cumpriu com êxito o seu objetivo da noite.

“Estou muito contente com o convite porque, para mim, é uma honra participar de um evento dessa magnitude, voltado para a parcela jovem da população. A formação dos jovens deve ser a preocupação central de toda administração pública de maneira que seja uma alternativa para essa comunicação, por vezes alienante, restabelecendo, assim, os vínculos da juventude com a sociedade. Discutir o Brasil a partir do panorama histórico, sobre uma perspectiva à médio prazo me permite contribuir com o processo de desarticulação de uma cultura que deforma e desacultura o país. Espero que os jovens possam compartilhar de todas essas reflexões”, afirmou o  jornalista Paulo Henrique Amorim.

O Festival da Juventude – Ano III se estende até o dia 3 de maio com uma programação diversificada, oferecida gratuitamente, que integra rodas de conversa, oficinas, atividades autogestionadas e apresentações musicais.