14 de março de 2019 às 18:28

Partido da República faz convenção e constitui diretório em Vitória da Conquista nesta sexta-feira, 15

Vereador Luciano Gomes é o presidente do PR na cidade

Nesta sexta-feira, 15, à partir das 14h, o Partido da República (PR) de Vitória da Conquista vai realizar convenção municipal para constituir o Diretório do partido no município, e por volta das 17h, a eleição e posse da nova diretoria. Representada pelo número 22, a legenda na cidade tem à frente o vereador Luciano Gomes, presidente da Câmara Municipal. O evento será realizado no Plenário Carmen Lúcia.

A decisão de instituir os diretórios e acabar com as atuais Comissões Proviśorias foi tomada em reunião da executiva nacional, ocorrida no dia 9 de fevereiro deste ano, em Brasília. O PR constituiu Diretórios Estaduais nas 27 unidades federativas do Brasil, sendo 26 Estados e o Distrito Federal.

Para atender ao que descreve o atualizado Estatuto do PR em seu artigo 10º – já em consonância com as exigências da nova legislação eleitoral (Resolução TSE nº 23.571/2018), o passo seguinte foi cada Diretório Estadual realizar sua Convenção para eleição e criação dos seus respectivos Diretórios Municipais.

Segundo o vereador Luciano Gomes, o PR é um partido com grande representação na Câmara Federal e nas assembleias legislativas e tem chance de crescer muito em Conquista. “Nós acreditamos que a criação dos diretórios é um passo importante para tornar a legenda cada dia mais forte e representativa. Somos um partido ”, disse.



Deixe seu Comentário