Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

Paralização de terceirizados deixa alunos da Rede Estadual sem aulas em Conquista

Cartazes afixados na frente das escolas mostram a insatisfação dos servidores Foto: Blog do Anderson

Cartazes afixados na frente das escolas mostram a insatisfação dos servidores
Foto: Blog do Anderson

Da Redação

O ano letivo na rede estadual mal começou e os problemas já se apresentam. Hoje (16), os estudantes não tiveram aula, por causa da paralisação dos servidores terceirizados, que estão sem receber seus salários. Pais e alunos estão preocupados com a situação, pois as aulas começaram novamente com atraso, em virtude do calendário que não conseguiu ser normalizado desde a greve dos professores ocorrida em 2012, quando a categoria ficou mais de cem dias com as atividades suspensas. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) determina 200 dias letivos de aula.

Em nota, a 20ª Diretoria Regional de Educação (DIREC-20) informou que a Secretaria de Educação repassou os valores às duas empresas responsáveis pela prestação dos serviços, mas os quase cinco mil trabalhadores do Sudoeste Baiano alegam que continuam sem receber.