Vitória da Conquista

Para evitar aglomerações junto a idosos, Ministério da Saúde suspende vacinas de rotina até 15 de abril.

Durante a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza, que se estende até o dia 15 de abril, estão suspensas as vacinas de rotina nas unidades de saúde de Vitória da Conquista. A medida está de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, como mais uma ação preventiva à disseminação do Covid-19.

A decisão tem o objetivo de reduzir o contato de adultos e crianças – importantes portadores assintomáticos e disseminadores de doenças respiratórias – com os idosos, público-alvo da primeira etapa da campanha, e também integrantes do grupo de risco do Covid-19.

Diante disso, a Prefeitura Municipal pede à população que aguarde esse período para buscar as unidades de saúde em busca das vacinas de rotina. Assim que as atividades forem retomadas, no dia 16 de abril, serão estabelecidas estratégias para atualização da caderneta de vacinação das crianças, dos grupos pertencentes aos demais calendários do Sistema Único de Saúde e das demais fases da Campanha de Vacinação contra a Influenza.