Meio Ambiente Vitória da Conquista

Orquidário será implantado no Parque Municipal de Vitória da Conquista

O orquidário será implantado entre a Avenida Bartolomeu de Gusmão e o Horto Municipal

Instituído por meio do Decreto nº 18.720, de 25 de junho de 2018, o Parque Ambiental, localizado entre a Avenida Bartolomeu de Gusmão e o Anel Rodoviário de Vitória da Conquista, começa a ganhar forma.

Além de plantação de mais de 100 mudas de Ypês nas margens do Rio Verruga, a implantação de um jardim e de um Ecoponto – espaço que será destinado ao encontro de pessoas da comunidade, profissionais da área ambiental e estudantes, para estudos e discussões sobre ações de revitalização do Rio Verruga – a prefeitura já garantiu também a criação de um Orquidário.

O prefeito Herzem Gusmão confirmou, ao lado de sua comitiva e na presença do presidente da Associação de Orquidófilos de Vitória da Conquista (Arcor), Raymundo Reis, a implantação do Orquidário na noite deste sábado (24) na Exposição e Feira de Orquídeas na praça Orlando Leite, conhecida como Pracinha do Gil.

“Teremos recursos do FINISA, financiamento junto a Caixa Econômica Federal, na ordem de R$ 5 milhões para implantação do Parque Ambiental. Importante dizer que estamos preparando Conquista para 2.040, quando a cidade completará 200 anos. E garantimos que na área entre a Avenida Bartolomeu de Gusmão e o Horto Municipal será implantado o primeiro Orquidário de um Parque Municipal na Bahia”, afirmou o prefeito.