Serviços Públicos Vitória da Conquista

Operação Pipa tem mais 12 postos de abastecimento no interior do município

A iniciativa já é resultado do Fórum sobre Distribuição de Água, realizado no dia 17 de agosto

Doze povoados de Vitória da Conquista passarão a receber água potável por meio da Operação Carro-Pipa, executada pelo Exército Brasileiro em parceria com a Prefeitura Municipal. A partir desta segunda-feira, dia 4 de setembro, a população da zona rural contará com 12 novos postos de abastecimentos.

A iniciativa já é resultado do Fórum sobre Distribuição de Água, realizado no dia 17 de agosto e que reuniu representantes dos 53 municípios atendidos pela operação, coordenada pelo 19º Batalhão de Caçadores do Exército.

Os novos postos foram instalados em: Baixa Grande, Bela Flor, Cachoeira dos Porcos, Cachoeira das Araras, Catarina I, Canal de Pedras, Caldeirão de Muritiba, Pindoba, Poço Comprido I e II, Poço do Gato e Pindoba.

“Temos trabalhado para aumentar o número de carros-pipa, a fim de possibilitar atendimento a outras localidades, que estão sendo cadastradas e em que foi constatada a necessidade urgente de abastecimento de água potável”, reforçou o capitão Ubaldino Figueiredo, que coordena a Defesa Civil no município.

Atualmente, o município tem 18 veículos do Exército e mais dois carros-pipa contratados pela Defesa Civil para dar suporte ao abastecimento de água da zona rural. No total, 169 localidades são atendidas, o que representa 16 mil pessoas.