Transporte Vitória da Conquista

Ônibus da Novo Horizonte operam em linhas deixadas pela Cidade Verde

Os ônibus da Viação Novo Horizonte começaram a circular nesta segunda-feira, 15

Os usuários das cinco linhas do lote emergencial deixadas pela empresa Cidade Verde foram atendidos por ônibus da Viação Novo Horizonte contratados pela Prefeitura Municipal. A Secretaria de Mobilidade Urbana passou o final de semana planejando o início da operação, que começou nesta segunda-feira, 15.

“A ideia é garantir o direito de ir e vir dos cidadãos conquistenses. Esse transporte especial vai levar os passageiros das localidades desassistidas até o centro, para que de lá eles possam se dirigir aos locais de destino em outras linhas de ônibus” destacou Micael Silveira, coordenador de Transportes Públicos.

Os passageiros do Senhorinha Cairo, Pradoso, Santa Marta e Lagoa das Flores saem de comunidades direto para o terminal Lauro de Freitas, e do Terminal para as suas localidades. Os embarques ocorrerão exclusivamente nos bairros, com possibilidade de desembarque nos pontos localizados no meio do itinerário, mas no retorno, os embarques serão realizados apenas no Terminal Lauro de Freitas com desembarque direto nos bairros.

Os questionamentos dos usuários são inúmeros, principalmente em relação ao retorno para casa, já que muitos passageiros embarcam nos dois pontos da Avenida Régis Pacheco e ao longo da Avenida Brumado.Por enquanto, os usuários não pagarão pelo transporte.