Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Saúde Vitória da Conquista

Novo secretário de Saúde visita Vitória da Conquista e reafirma compromisso do governo do Estado com os municípios

saúdesec

Na manhã desta segunda-feira, 26, Vitória da Conquista recebeu a visita do novo secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Ele visitou o Núcleo Regional de Saúde – antiga 20ª Diretoria Regional de Saúde – e o Hospital Geral da cidade. O gestor foi recepcionado pelo prefeito Guilherme Menezes, pelo vice-prefeito Joás Meira, entre outras autoridades municipais e de cidades da região.

Polarizando uma região que abrange 80 municípios e em torno de dois milhões de habitantes, Vitória da Conquista tem se destacado como referência em saúde, em diversas áreas, sobretudo nos serviços de média e alta complexidade.

O prefeito Guilherme Menezes avaliou como positiva a vinda do secretário. “Esta sintonia entre as três esferas governamentais é muito importante para que possamos oferecer uma saúde cada vez melhor para a população que mais precisa. O Governo Municipal está disposto a continuar colaborando para o sucesso desta nova gestão”, salientou o prefeito Guilherme.

O novo secretário reafirmou o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento da saúde. “Nosso compromisso é com a estruturação da saúde. Estamos fazendo um amplo processo de regionalização com a implantação de novos mecanismos voltados para o fortalecimento das ações de saúde nos municípios, como a criação dos consórcios intermunicipais e a criação dos Núcleos de Saúde Regionais”, informou Vilas-Boas.