Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
UESB Vitória da Conquista

Novo ponto de venda de bilhetes eletrônicos é implantado na Uesb

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Assim que se esgotarem os créditos de seu cartão de passe escolar, a estudante Natália Rocha não precisará mais se deslocar até o centro da cidade para recarregá-lo. Poderá fazê-lo na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), onde cursa o quarto semestre de Jornalismo. O novo ponto de venda de bilhetes eletrônicos estará oficialmente disponível ao público a partir dessa segunda-feira, 18, atendendo estudantes e demais usuários do sistema de transporte coletivo.

“Agora, com este novo ponto aqui, vai facilitar muito a vida dos estudantes. A gente não vai mais precisar ir até o centro. É só vir até aqui e comprar o bilhete, e isso vai acabar diminuindo a quantidade de pessoas na central também”, comemorou a estudante, que pretende estrear o novo ponto já na segunda-feira.

‘Avanço’ – Somente na Uesb, há 4 mil estudantes cadastrados no sistema. Mas o ponto será aberto a qualquer cidadão que queira recarregar seu cartão, seja ele estudante ou não.

“Para o público em geral, vai ser bem melhor. Vai dar uma grande diminuída no fluxo da central de passes do centro”, avaliou o gerente da Viação Vitória – empresa que opera no sistema de transporte coletivo ao lado da Cidade Verde Transporte Rodoviário Ltda -, Cláudio Vinícius Andrade.

Para a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Uesb, Maria Madalena Souza, trata-se de “um avanço”. “É importante que a universidade desenvolva essas parcerias, tanto com a Prefeitura quanto com as empresas de ônibus, para poder facilitar, principalmente, o acesso dos alunos”, observou.

Descentralização – Na última reunião do Conselho Municipal de Transportes Públicos, foram escolhidos por meio de votação os locais onde seriam implantados dois novos pontos de venda de bilhetes eletrônicos da cidade. Um – o da Uesb – já está devidamente encaminhado, pois a estrutura já havia sido disponibilizada pela instituição. O outro, decidiu-se que será na zona oeste, mais precisamente no bairro Brasil, em algum ponto do “quadrado” formado pelas avenidas Brumado, Alagoas, Frei Benjamin e Itabuna. Três locais estão sendo analisados, e também serão submetidos à votação dos membros do Conselho para que se escolha o ideal.

“O Governo Municipal havia se comprometido com a população e com os estudantes de forma geral a descentralizar o serviço prestado pela associação das empresas de transporte coletivo da cidade. E esse compromisso está sendo honrado”, disse o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann. “A instalação dos dois novos pontos de venda, além daquele localizado na Rua Dois de Julho, faz parte dos contratos firmados com as empresas. É uma ação importante, pois tem a função de dar mais comodidade e conforto a todos os usuários do transporte coletivo”, acrescentou.