Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Saúde Vitória da Conquista

Nove profissionais do “Mais Médicos” e do “Provab” chegam a Vitória da Conquista

provab

Apresentar a Rede de Saúde de Vitória da Conquista. Foi com esse objetivo que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, entre os dias 2 e 4 de março, o acolhimento aos médicos dos programas federais Mais Médicos para o Brasil e Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica (Provab). Das 13 vagas requeridas pelo Município ao Ministério da Saúde, nove foram preenchidas na primeira fase, sendo cinco do Provab e quatro do Mais Médicos.

Para a diretora da Atenção Básica, Luciana Farias, os programas do Governo Federal são de suma importância para a melhoria do acesso da população aos serviços de saúde. “Desde que o programa foi criado, o Município tem conseguido ampliar o número de equipes de saúde. Só no ano passado, o Governo Municipal, implantou mais quatro equipes”, ressaltou Luciana.

O que motivou o médico Kayo Alves Barbosa a escolher Vitória da Conquista para desempenhar sua profissão foi a organização da rede e o fato de ter estudado no município – ele cursou Medicina na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). “Eu me inscrevi para Conquista por acreditar no trabalho que é feito aqui e como forma de retribuir os anos que passei estudando aqui”, destacou Kayo.

Os nove médicos começaram suas atividades nas seguintes Unidades de Saúde da Família – Coveima, Nelson Barros, Miro Cairo, Patagônia, José Gonçalves, CSU, Pedrinhas e Urbis VI – nesta quinta-feira, 5, com jornada de trabalho de 40h, sendo que um dia da semana é dedicado aos curso de especialização oferecidos pelos programas.