Serviços Públicos Vitória da Conquista

Nova sinalização nas avenidas Alagoas e Maceió começa a ser implantada na quarta-feira (17)

As intervenções devem ocorrer ao longo do mês de janeiro

A Prefeitura prepara novidades para o trânsito nas avenidas Alagoas e Maceió, duas das principais vias da zona oeste de Vitória da Conquista. A partir da próxima quarta-feira (17), começa a ser feita, nas duas avenidas, uma sinalização horizontal e vertical. O serviço consiste na pintura de faixas de pedestre e outras informações de trânsito, além da instalação de placas e semáforos.

As intervenções devem ocorrer ao longo do mês de janeiro. Assim que forem concluídas, será implantado o novo binário que abrange essas duas vias. Hoje, ambas funcionam em mão dupla. Com as futuras modificações, elas deverão passar a admitir somente o tráfego em mão única.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a Alagoas passará a funcionar no sentido Centro-Bairro. Na Maceió, os condutores poderão fazer o sentido contrário, Bairro-Centro. A Prefeitura informará à população quando as novas regras começarem a valer.

“As intervenções continuadas do governo Herzem Gusmão trarão a requalificação e o bem-estar geral, no sentido de segurança, mobilidade, limpeza e iluminação pública”, informa o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Esmeraldino Correia.

“Isso vai dar a este importante espaço da cidade as respostas que as pessoas tanto esperam do governo Herzem Gusmão”, conclui Correia.