Vitória da Conquista

Nota de Pesar: Morre radialista e cronista esportivo Enyl Lemos

Enyl Lemos trabalhou também na Câmara Municipal de Conquista

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista lamenta profundamente a morte do jornalista esportivo e radialista Enyl Manoel Lemos, aos 81 anos. Um dos nomes mais conhecidos do rádio conquistense, Enyl se destacava pela sua paixão pelo esporte. O falecimento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05, e o corpo está sendo velado no Salão da Pax, ao lado da Capelinha do São Vicente.

Enyl foi um dos mais importantes cronistas esportivos do rádio e de jornais conquistenses de todos os tempos. Ele atuou em vários veículos de comunicação da cidade, entre os quais, a Rádio Clube, e os jornais Tribuna do Café, A Semana e Diário do Sudoeste, nas décadas de 80, 90 e 2000. Também trabalhou na Câmara Municipal de Vitória da Conquista por muito tempo, trabalhou com o ex-prefeito Gildásio Cairo e atuou como escriturário de terrenos em um escritório na Rua Sete de Setembro.

Casado, vascaíno, amante do gênero musical Chorinho, Enyl Lemos teve oito filhos, entre eles, o capitão da Polícia Militar do Estado da Bahia, Cristóvão Lemos.