Greve Política Vitória da Conquista

Negociação entre servidores e prefeitura prossegue até sexta-feira, 26

Antes da reunião com o prefeito, os vereadores participaram de sessão na Câmara Municipal

As rodadas de negociação entre servidores municipais e Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista seguem até sexta-feira (26). Na manhã desta quarta-feira, 24, após sessão na Câmara Municipal, representantes das três categorias se reuniram com o prefeito Herzem Gusmão Pereira, e com vereadores para tentar um acordo que possa dar fim à greve.

O presidente do Sinserv, José Marcos, considerou a reunião proveitosa. “Foi uma reunião proveitosa. A gente acredita que as negociações começaram hoje, porque o prefeito demonstrou segurança ao negociar conosco”, disse.

Vários pontos foram colocados na mesa de negociação. O vale-alimentação, por exemplo, que era pago no contracheque e passaria para o cartão, será mantido da forma como está, e terá 25% de aumento. Outro questão é o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. Este ano, a proposta era ser pago no final do ano. Mas, segundo os manifestantes, o prefeito se comprometeu a pagar metade até o dia 20 de junho.

Com relação ao reajuste salarial ainda não houve consenso. Outras duas reuniões serão realizadas nesta quinta, 25, e sexta-feira, 26, para tentar se chegar a um acordo. Antes, as categorias vão levar as propostas para serem avaliadas pela categoria, em assembleia.