Natal Vitória da Conquista

Natal da Cidade 2013: “É um orgasmo inenarrável estar aqui em Vitória da Conquista”

Realização: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

Realização: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

A Praça Barão do Rio Branco lotou nesta primeira noite do Natal da Cidade 2013, afinal, ninguém mais, ninguém menos que um dos artistas de maior sucesso na história da música popular brasileira, Erasmo Carlos, marcou presença no palco.

SAM_4195

Duo Siqueira Lima. Fotos: Gabriel Oliveira

A noite iniciou com a apresentação do show intitulado “Ritmos do Brasil”, com um repertório repleto de consagradas músicas populares brasileiras, entoadas pela artista conquistense Geci Brito, e seguiu com a rápida apresentação do casal formado pela uruguaia Cecília Siqueira e pelo mineiro Fernando de Lima, que formam a dupla “Duo Siqueira Lima”, misturando gêneros como clássico, barroco, tango, ritmos latinos e música brasileira, em um dueto de violões.

Erasmo Carlos. Foto: Gabriel Oliveira

Erasmo Carlos

Porém, foi com o show do “Tremedão” que a Praça Barão do Rio Branco lotou de pessoas ansiosas para ver a que veio Erasmo Carlos. O artista, conhecido como um dos principais nomes e compositores da Jovem Guarda, Erasmo Carlos fez destacar sua personalidade no meio de fãs de rock and roll e bossa nova. Em 2011, lançou o álbum “Sexo”. No mesmo ano, foi premiado como melhor compositor pela APCA, indicado como melhor show pelo jornal O Globo, melhor capa nos últimos 25 anos pela Folha de SP, considerado como um dos melhores álbuns de 2011. Erasmo é o maior parceiro musical de Roberto Carlos e escreveu mais de 600 músicas.

Momento voz/piano do show de Erasmo Carlos

Momento voz/piano do show de Erasmo Carlos

É um orgasmo inenarrável estar aqui em Vitória da Conquista“, declarou o artista, que fechou a noite do primeiro dia do Natal da Cidade 2013 entoando as músicas que marcaram sua carreira de exatos 50 anos de estrada, como “É Preciso Saber Viver”, “Gatinha Manhosa”, “Mulher (Sexo Frágil)”, “Além do Horizonte”, e outras, que fizeram o público delirar com a mistura do Rock’n Roll e do romantismo das músicas que consagraram a dupla Roberto e Erasmo Carlos. O artista ainda cogitou gravar seu próximo DVD em Vitória da Conquista.