Política Transporte Vitória da Conquista

“Não está defendendo os interesses da população”, diz Florisvaldo sobre ação da bancada de oposição

Após publicação de uma liminar pela 1ª Vara da Fazenda do município de Vitória da Conquista, deferida pelo juiz de direito Dr. Ricardo Frederico Campos, embargou novamente o processo licitatório para o transporte público. A liminar se deu após ação popular ajuizada pelo vereador Arlindo Rebouças [veja a entrevista clicando aqui].

Florisvaldo Bittencourt. Foto: Gabriel Oliveira

Florisvaldo Bittencourt. Foto: Gabriel Oliveira

Segundo o líder da situação na câmara, vereador Florisvaldo Bittencourt, em entrevista à reportagem do Blog da Bia Oliveira, “a atitude do vereador Arlindo é uma ação repetitiva, até porque, no ano de 1998, ele também agiu da mesma forma, juntamente com os outros vereadores da bancada de oposição, para impedir que fosse feita a modernização do sistema de transporte público naquele momento. É importante dizer que a licitação do transporte coletivo há dois anos está com brigas na justiça, e que o governo municipal vem superando todas. A liminar é uma ação natural nesse tipo de situação, pois há a denúncia e o juiz publica a liminar para saber o que está acontecendo, e a prefeitura está preparando a documentação para derrubar essa liminar”.

A população não pode ser penalizada. A população precisa de um transporte público de qualidade, e agora que já foram definidas a Vitória e a Cidade Verde, a população espera que esse sistema melhora. Na verdade, o vereador Arlindo não está defendendo os interesses da população, e sim da empresa Serrana, pois, inclusive, o advogado da ação dele é o mesmo da empresa, o que deixa claro que o interesse do vereador é o mesmo da empresa Serrana que foi desclassificada do certame por ter usado documentos falsos na licitação. Nós estamos acompanhando e vendo a ação do governo municipal em manter o processo totalmente dentro da legalidade”, comentou o vereador.