Vitória da Conquista

Multidão acompanha passagem da Tocha Olímpica por Vitória da Conquista

Várias personalidades conduziram a Tocha Olímpica em Conquista

Várias personalidades conduziram a Tocha Olímpica em Conquista (Foto: Conquista News)

Vitória da Conquista teve uma sexta-feira movimentada, com a solenidade de revezamento da Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2106. A tocha chegou à cidade no final da tarde, após um atraso de duas horas. Ela veio de Itapetinga pela rodovia BA-263 e seguiu direto para a Avenida Juracy Magalhães, de onde começou o percurso, percorrendo várias ruas da cidade, num total de 13 km.

A Tocha Olímpica vai passar por 300 cidades brasileiras, 27 delas na Bahia. De Conquista, seguiu para a cidade de Itambé.

Entre as 70 personalidades que conduziram a tocha está o ex-jogador Antônio Jesuíno da Silva “Piolho”, 67 anos, que deu início ao revezamento.

Apesar do atraso inicial, a Tocha Olímpica chegou ao Espaço Glauber Rocha dentro do horário programado, sendo conduzida, na última etapa do revezamento, pelo arquiteto Alan Kardec. Uma multidão aguardava o símbolo dos jogos olímpicos.

Segundo o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado, Álvaro Gomes, aliado ao fato de a Bahia ser o único estado do Nordeste que vai sediar dez partidas de futebol pelas Olimpíadas 2016, a passagem da tocha pelo estado será um dos principais momentos que antecedem os Jogos Olímpicos.