Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Sudoeste Vitória da Conquista

Muita chuva nas regiões Sudoeste, Oeste e Sul da Bahia

Imagem de Satélite Climatempo

Imagem de Satélite
Climatempo

Da Redação

Segundo a Agência Clima Tempo, a presença de um Vórtice Ciclônico nos Altos Níveis Atmosféricos (VCAN) consegue organizar as áreas de instabilidade e provocar grandes volumes de chuva sobre algumas áreas do oeste e do sul da Bahia.

Os acumulados de chuva se elevaram bastante, conforme registros feitos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) entre a madrugada e a tarde da quarta-feira (29). O destaque para a cidade de Porto Seguro com acumulados de cerca de 100mm em 48 horas, sendo que 53mm deste valor foi apenas em 1 hora na tarde de terça-feira (28). A cidade de Luís Eduardo Magalhães registrou 27,4mm entre às 10h e às 11h da manhã de quarta-feira (29).

Em Vitória da Conquista, o acumulado nesta quarta-feira é de 14mm.  O caos provocado pela chuva já se verifica em várias partes da cidade, com enxurradas e alagamentos em vários pontos. Até os semáforos pararam de funcionar.

A Agência Clima informou que o Vórtice Ciclônico vai perder força ao longo dos próximos dias. Dessa forma, a chuva enfraquece gradativamente. A partir da sexta-feira (31), a previsão será de rápidas pancadas de chuva. Com informações do Clima Tempo.