Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

MST nacional completa 30 anos; “Desejamos vida longa ao MST”, diz Julio Honorato

Por Bia Oliveira / ASCOMCV
Vereador Julio Honorato. Foto: Divulgação

Vereador Julio Honorato. Foto: Divulgação

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Os 30 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), 20 deles em Vitória da Conquista, motivaram o discurso do vereador Júlio Honorato (PT), na sessão ordinária desta sexta-feira (06). Segundo ele, existem no município 12.5 assentamentos de reforma agrária ligados ao MST, porque um deles está situado entre Barra do Choça e Conquista, e cerca de 600 famílias assentadas. “Essas pessoas saíram das margens da sociedade para ter uma vida digna, com direito a casa, educação, saúde e crédito para produzir, avançamos muito nesses 20 anos de MST na Regional Sudoeste, mas precisamos avançar muito mais”, disse.

Ainda, de acordo com o vereador, é extraordinário o crescimento das regiões onde existem assentamentos de reforma agrária. Ele citou como exemplo, a região do Chapadão, que engloba os assentamentos Mutum, Lagoa de Caldeirão, Cipó, Olho D’Água, Arizona, Baixão e Cedro. “Nós temos ali a maior reserva florestal da região e o colega Ademir Abreu (PT), que teve a oportunidade de ir lá, pôde presenciar isso. Os benefícios proporcionados direta e indiretamente pela reforma agrária são incontáveis, hoje temos ali uma média de três mil pessoas vivendo dignamente, produzindo o alimento de qualidade que temos em nossa mesa, nosso lema é lutar e construir a reforma agrária popular, para atingir também a zona urbana, por isso desejamos vida longa ao MST, que possamos continuar resistindo e lutando por nossos direitos”, salientou.

Na oportunidade, o parlamentar parabenizou a professora Arlete Ramos dos Santos, pelo lançamento do livro “Ocupar, resistir e produzir também na educação”, e agradeceu a ela pelos anos de dedicação aos assentamentos do MST. Parabenizou também os cantores Vadinho Barreto e Jânio Arapiranga, pelo programa Som da Terra, na Rádio 96 FM.