Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Agricultura Movimentos Sociais Vitória da Conquista

Movimentos sociais de Conquista fazem ato público neste sábado em defesa da agricultura familiar

Noeci Salgado, coordenador municipal de fomento à agricultura familiar

Noeci Salgado, coordenador municipal de fomento à agricultura familiar

Neste sábado (08), à partir das 9h, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, os movimentos sociais de Vitória da Conquista, a exemplo do MST, MTA, MTD, Movimento Unificado, Associações de Produtores, Cedasb, realizam um ato público em defesa da agricultura familiar e de todas as conquistas obtidas nos últimos 14 anos, como o Pronaf, cisterna de placa, garantia safra, entre outros.

Segundo o coordenador municipal de Fomento à Agricultura Familiar e Infraestrutura de Vitória da Conquista, Noeci Salgado, o ato faz parte de uma programação nacional em defesa da agricultura familiar. “Vamos analisar a conjuntura atual da agricultura familiar em nosso país” disse.

Ainda, de acordo com ele, Vitória da Conquista tem um diferencial em relação aos outros municípios no que diz respeito à agricultura familiar, pois o governo municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, tem desenvolvido várias ações importantes, a exemplo de assistência técnica, em parceria com o governo do estado, construção de barragens, dias de campo, formação e capacitação dos produtores, além do programa de compra direta, em que os agricultores vendem seus produtos diretamente à Secretaria de Educação, para serem utilizados na merenda escolar. “São ações efetivas que dão estímulo ao trabalhador rural”, afirma.