Eventos Vitória da Conquista

Movimento dos Focolares promove minicurso de finanças pessoais em Vitória da Conquista

O curso estará focado na orientação de como usar o dinheiro com sabedoria

Será realizado nos dias 15 e 16 de setembro, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista, um minicurso de Finanças Pessoais. O evento é promovido pelo setor de Famílias Novas do Movimento dos Focolares da cidade.

O curso tem por finalidade auxiliar as famílias, os noivos, e os jovens no começo da vida financeira a administrar de forma consciente as suas economias, para evitar problemas como endividamentos no sistema financeiro e planejar de forma segura o cotidiano de suas despesas e aquisições de serviços e bens patrimoniais.

O palestrante é o Contador e Orientador Financeiro, Magnus Antônio P. Carvalho, de Salvador. Contador, palestrante e orientador financeiro, Magnus foi colaborador da Revista Cidade Nova por quatro anos na coluna Finanças. Atualmente mantém um parceria com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia ministrando curso de finanças para policiais civis e militares.

O curso estará focado na orientação de como fazer bom uso do dinheiro, não importando o padrão aquisitivo, pois o que define o futuro financeiro da pessoa não é o volume de dinheiro que ela ganha ou recebe, mas sim o quanto e como ela gasta.