Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

Movimento de Moradores da Urbis V promove Festa da 3ª Idade

 

A festa dá direito a forró e comidas típicas

A festa dá direito a forró e comidas típicas

Nesta quinta-feira (30), o Movimento Comunitário de Moradores da Urbis V promove, no Salão Comunitário do Bairro, a partir das 16h, o Forró da 3ª Idade. O evento, que conta com apoio do ex-vereador Beto Gonçalves, tem como objetivo a interação entre as pessoas idosas, por meio de uma atividade que garante alegria e entretenimento. Além de comidas e bebidas típicas, a festa será animada pelo cantor Maildo Nogueira. A entrada é franca.

De acordo com Beto Gonçalves, o idoso também merece esses momentos de alegria que para alguns são tão poucos. “O nosso país caminha para a 3ª Idade; segundo afirma o IBGE, em 2030, o grupo de idosos de 60 anos ou mais será maior que o de crianças com até 14 anos, e, em 2055, a participação de idosos na população total será maior que a de crianças e jovens com até 29 anos.  Ou seja, em muito pouco tempo seremos uma população idosa”, disse, acrescentando: “A gente começa a ver a necessidade de atividades que possam contemplar esse grupo. Graças a Deus existem várias iniciativas nesse sentido, inclusive por parte do poder público municipal, mas cada um tem que fazer a sua parte, e é isso que o Movimento de Moradores da Urbis V tem feito”, afirmou Gonçalves.