Bahia Brasil Cultura Matheus Montserrat Vitória da Conquista

Mostra Cinema Conquista com ingressos esgotados em seu primeiro dia

Mostra Cinema Conquista- Foto: Matheus Montserrat

Por: Matheus Montserrat

Neste domingo (1), começou a programação da “Mostra Cinema Conquista”, a abertura do evento ficou marcada pelo curta “Não falo com estranhos” de Klaus Hanstereiter, o longa “Inferninho” do cearense Guto Parente” e o show intimista da cantora, compositora e cineasta, Ava Rocha.

Ava Rocha interagiu com público em sua apresentação – Foto: Matheus Montserrat

Ava Rocha é filha da artista plástica, Paula Gaítan, e do cineasta brasileiro, Gláuber Rocha, homenageado nesta edição do evento – o cineasta faria 80 anos em 2019. A cantora tem nas veias o DNA artístico da família e segue a tradição dos pais. Ava, mistura ritmos em suas músicas, e é conhecida por trazer em seus trabalhos poemas,  além de trabalhar a valorização da cultura feminina e fazer críticas ao cenário politico. Ava lançou seu primeiro álbum solo, que foi apontado como o quarto melhor de 2015 pelo crítico Ben Ratliff, do jornal The New York Times e venceu o Prêmio Multishow nas categorias Artista Revelação e Novo Hit (com a música Você Não Vai Passar).

O evento em seu primeiro dia de programação teve os ingressos esgotados – Foto: Matheus Montserrat

O evento atraiu a população conquistense ao Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, na noite deste domingo, os portões foram abertos às 19h e os ingressos para o primeiro dia foram esgotados, atingindo sua capacidade máxima de 410 lugares. Fora da sala principal, teve uma fila gigantesca esperando quem desistisse, para que pudesse ter a oportunidade de assistir a programação do primeiro dia. O evento vai até essa sexta-feira (6) com programação no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima e na Quadra Poliesportiva da Urbis VI.