Luto Vitória da Conquista

Morre Seu Nonô, ex-vereador e líder espiritual conquistense

Seu Nonô estava próximo de chegar aos 92 anos

Morreu na manhã desta quarta-feira (10), no Hospital Unimec, em Vitória da Conquista, o senhor Ildenor Marinho Carvalho, carinhosamente chamado de Seu Nonô, do Centro Espírita João Batista. Ele faria 92 anos no dia 21 de julho.

Seu Nonô era muito querido e conhecido em Conquista e em várias outras cidades do país. É que ele atuou por 60 anos consecutivos como médium espiritual no Centro Espírita João Batista, sempre às segundas-feiras, às 19h. Segundo depoimentos de amigos, por meio da mediunidade que Seu Nonô possuía, muitas pessoas foram curadas de doenças graves, sendo, dessa forma, uma grande perda para o Movimento Espírita.

Mas a história de Seu Nonô vai mais além. Ele também foi vereador no Município de Vitória da Conquista, no período de 1993 a 1996.  Mesmo com a idade avançada, ele passeava pelo Centro da cidade e conversava com as pessoas de sua idade e também mais jovens sobre a política conquistense. Com um sorriso no rosto, fazia questão de exibir a carteirinha de vereador e de falar do seu amor pela cidade.

“Seu Nonô era uma figura ímpar, pessoa querida, amorosa e carismática. Difícil não gostar dele logo que a gente o conhece”, disse Dona Nice, frequentadora do Centro Espírita João Batista há 20 anos.