Luto Vitória da Conquista

Morre Pedro Emílio, presidente do Conselho Municipal de Educação de Vitória da Conquista

Pedro Emílio tinha 53 anos

Vítima de infarto fulminante, morreu na noite desta quarta-feira, 7, em sua residência na Avenida Santos Dumont, Bairro São Vicente, Pedro Emílio Silva Passos, aos 53 anos. Bacharel em Direito, presidente do Conselho Municipal de Educação de Vitória da Conquista, vice-presidente da Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), Pedro tinha forte atuação na política conquistense e um extenso conhecimento sobre leis eleitorais, pesquisas e outros recursos relacionados a essa área.

Também conhecia como poucos o funcionamento das associações, cooperativas e sindicatos, tendo participado da fundação de várias entidades em Conquista e região. Ocupou durante muito tempo a presidência da Federação Municipal das Associações de Moradores (Femanc), colaborando para o desenvolvimento de várias comunidades urbanas e rurais do município e Região Sudoeste.

A morte de Pedro Emílio causou consternação em todo o município e região, onde era muito conhecido e querido. O prefeito Herzem Gusmão decretou luto oficial de três dias em Vitória da Conquista.

Pedro deixou esposa e filhos.