Vitória da Conquista

Moradores voltam a protestar na zona oeste e articulam processo judicial contra a Embasa

Moradores queimam pneus e protestam por falta d'água

Moradores queimam pneus e protestam por falta d’água

Moradores dos conjunto habitacionais do Miro Cairo, localizado às margens do Anel Viário da BR-116, na Zona Oeste de Vitória da Conquista, interditaram a rodovia mais uma vez em protestos contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), por conta da irregularidade no fornecimento de água, que não acontece há oito dias.

Em exclusividade ao Blog da Bia Oliveira, o engenheiro Álvaro Aguiar, gerente da Embasa de Conquista, questionado sobre a falta de água nos bairros da zona oeste, afirmou que “alguém fechou o registro que desce do bairro Cidade Maravilhosa para os bairros mais baixos. Não se sabe quem foi. Nós enviamos uma equipe que detectou e consertou o problema, e o fornecimento deve voltar ao normal até esta terça-feira (12)”.

Ônibus foi incendiado por moradores de um dos condomínios do Miro Cairo

Ônibus foi incendiado por moradores de um dos condomínios do Miro Cairo

Além dos condomínios ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Miro Cairo, permanecem sem água os bairros Cidade Maravilhosa, Urbis V, Vilas Serranas, Alvorada e outros.

Os moradores do condomínio, segundo informações colhidas pela nossa reportagem, pretendem entrar com uma ação civil pública contra a EMBASA.

Fotos: Blog do Anderson