Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Moradores do Alto da Colina, Panorama e Alto da Conquista são recebidos pelo Governo

Eles apresentaram suas demandas ao Governo Municipal; e poderão fazê-lo novamente na sexta-feira, 31, às 19h, na plenária do Orçamento Participativo

As lideranças poderão presentar as demandas dos bairros novamente nesta sexta-feira, 31, na plenária do Orçamento Participativo

Como parte da agenda permanente de encontros com representantes da comunidade, o Governo Municipal se reuniu na tarde desta quarta-feira, 29, com moradores dos bairros Panorama, Alto da Colina e Alto da Conquista. Durante a conversa, eles apresentaram reivindicações que contribuirão para promover mais melhorias nessas localidades aos representantes das secretarias responsáveis. Agora, já devidamente registradas, as demandas são encaminhadas ao Gabinete Civil para análise.

“A gente reivindica e sempre é atendido. Por isso, sou muito grata a todos pelas reuniões, nas quais a gente tem a oportunidade de falar”, observou a diarista Isabel Santos, que mora no Alto da Conquista há 26 anos.

 Outro antigo morador da região, o professor de educação física Carlos Roque de Oliveira, que vive no Panorama há 25 anos, também fez uma avaliação positiva da reunião. “Quando a gente vê essa abertura por parte do Governo Municipal em ouvir as nossas solicitações e nos ajudar a resolver os nossos problemas, a gente se sente privilegiado”, afirmou.

Como resultados desse diálogo com a Prefeitura, Roque mencionou benefícios que, historicamente, vem sendo levados à região desses três bairros pela Prefeitura – a exemplo da pavimentação de quase todas as vias do Panorama, além de outros avanços nas áreas de saúde e educação.

E, por falar em educação, estão em construção no bairro uma quadra poliesportiva, coberta e com vestiário, e uma creche. Os dois equipamentos são frutos do convênio entre o Governo Federal – por meio do Proinfância – e a Prefeitura, que possibilitou um investimento superior a R$ 1,3 milhão, entre recursos federais e municipais. A Ordem de Serviço foi assinada no dia 6 de junho pelo prefeito Guilherme Menezes.

Plenária do OP – Na próxima sexta-feira, 31, às 19h, será realizada na Creche Criança Esperança a plenária do Orçamento Participativo referente à região da qual fazem parte os três bairros representados na reunião do dia 29. Dessa forma, os mesmos moradores terão mais uma oportunidade para apresentar suas demandas.

“Se foi importante a presença deles aqui, tão ou mais importante será a participação deles na plenária, pois, quanto mais pessoas eles levarem, mais delegados eles vão eleger. E lá, eles vão ter a oportunidade de priorizar algumas dessas demandas e colocá-las como metas de aprovação para o Congresso do OP, que acontece em outubro”, informou o chefe de Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, que intermediou o diálogo com os moradores.

Fonte: Secom/PMVC