Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Moradores de Veredinha cobram mais atenção do poder público municipal de Vitória da Conquista

A sessão reuniu a comunidade de Veredinha

A sessão reuniu a comunidade de Veredinha

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou, nesta quarta-feira (25), no Colégio Municipal Tobias Barreto, em Veredinha, mais uma Sessão Itinerante, quando os moradores puderam fazer suas reivindicações ao poder público.

A comunidade reclamou a falta de abastecimento de água e de sinal de celular, problemas na quadra recém-inaugurada, a exemplo de rachaduras, buracos e afundamento no piso, e asfaltamento das ruas do distrito, que sofrem com lama em dias chuvosos e poeira quando o tempo está firme. “Tem muito coisa a ser feita em Veredinha, mas isso depende do prefeito e não dos vereadores”, disse Liomax Brandão, conhecido popularmente por Pêu.

Arlindo Rebouças (PROS)

Arlindo Rebouças (PROS)

O Líder da Oposição, vereador Arlindo Rebouças (PROS), disse que muitas vezes denunciou a situação precária de várias quadras construídas pelo Governo Municipal, como a quadra de Veredinha. Ele citou também as quadras da Praça Dão Barros e do bairro Guarani. “É culpa de um prefeito que não tem responsabilidade com o dinheiro público. Ao invés de punir das empresas, ele acoberta essas obras mal feitas” denunciou.

Ainda, conforme Rebouças, ele já apresentou denúncias à Caixa Econômica Federal e ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Nós temos um prefeito que não se preocupa com obras bem feitas. Preocupa-se em enganar o povo em época de eleição”, disse o Líder, acrescentando que tem cobrado água para Veredinha antes da chegada do asfalto, e que vai solicitar ao Comando da PM, a permanência de policiais em Veredinha. “O nosso povo vai ao posto de saúde e não tem medicamento, nem curativo não tem. Não tem água e ainda continua votando nesse povo? Nós temos que tomar vergonha na cara e botar esse povo pra fora de uma vez por todas”, disse Arlindo.

Luciano Gomes - Líder do Governo (PR)

Luciano Gomes – Líder do Governo (PR)

Líder do Governo, o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou os moradores pela participação na sessão e reconheceu as reivindicações. O edil criticou a fala do colega Bibia (PSDB), taxando-a de incoerente. “Vereador Bibia disse aqui que o prefeito não faz nada e que ele mora num bairro que não tem nada. O bairro Aparecida, o bairro desse vereador, é quase todo pavimentado. E olha quem era esse bairro antes e o que é hoje com a gestão do prefeito Guilherme Menezes”, disse. Gomes ainda falou que durante o evento de entrega da reforma da Escola Maria Célia Ferraz, o vereador Bibia estava presente e em sua fala elogiou a atual gestão municipal. “O vereador Bibia naquela oportunidade disse ‘para esse prefeito eu dou minha mão à palmatória’, lembrou.

O parlamentar citou as ações empreendidas pela prefeitura e disse que o vereador não pode ser incoerente. “O que nós somos aqui na presença deste povo, temos que ser na Câmara ou em qualquer lugar”, disse.

Sobre as críticas relacionadas a não instalação do poço artesiano, o vereador Luciano Gomes informou que a prefeitura não pode ser responsabilizada por um poço que não deu água ou que apresentou alto teor de ferro ou de outros minérios, até porque o prefeito prioriza a saúde da população. Aproveitou para destacar as obras de pavimentação asfáltica em curso na localidade, fruto da articulação do vereador Fernando Jacaré (PT) e do deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA).