Bahia Exposição Agropecuária Vitória da Conquista

Moacir Figueira conduz solenidade de abertura da Expoconquista 2015

Moacyr Figueira atua no ofício de locutor desde 1957

Moacyr Figueira atua no ofício de locutor desde 1957

Da Redação

A cerimônia oficial de abertura da 49ª Exposição Nacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista aconteceu na noite desta sexta-feira (20), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, ao som da banda da Polícia Militar. Mesmo cansado, Moacyr Figueira, conhecido, mesmo entre os mais jovens, como “A voz da exposição”, por atuar no ofício de locutor, desde 1957, conduziu a solenidade.

Além da diretoria da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), estavam presentes, autoridades políticas, a exemplo de deputados, secretários municipais e parlamentares, lideranças do setor agropecuário e financeiro, pecuaristas, jornalistas e representantes de diversos segmentos da sociedade. “A Exposição Conquista 2015 vai ter de tudo. Diversão, lazer, negócios, cultura e entretenimento. Vamos ter shows de primeira grandeza, mais de três mil animais, grandes leilões, a 1ª Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos e muitas outras novidades. Todo o setor produtivo tem um encontro marcado na capital do sudoeste baiano até o dia 29 de março. E nossa expectativa é fazer uma festa grandiosa”, enfatizou o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão.

A frente de honra da solenidade de abertura foi composta pelo o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gilzete Moreira, pelo gerente Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Júlio César Fontes, pelo gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Damácio Trindade Damasceno, pelo superintendente regional do Banco do Brasil, Eliezio Ferreira, pelo gerente do Banco do Nordeste, Fernando Teixeira, pelos deputados Eduardo Salles, Herzem Gusmão e Jorge Solla, além do presidente da Coopamc.

Na ocasião, eles destacaram a importância da Exposição para a geração de negócios que fomentam o crescimento econômico de Vitória da Conquista e para os avanços nas áreas do agronegócio, indústria, comércio e serviços.

Só para este ano, a estimativa é de que sejam movimentados em torno de R$ 150 milhões em negócios, durante os dez dias de programação. Também se espera um público de aproximadamente 220 mil pessoas.

Paralelo à Exposição Conquista 2015, também ocorre a 12ª Feira de Negócios Coopmac/Sebrae, que neste ano contará com mais de 90 estandes, apresentações de vários artistas locais, além de mais de 40 palestras de qualificação profissional e orientação empresarial.

Na noite de abertura da Feira Coopmac/Sebrae, também nesta sexta, deram início à programação musical, os cantores Vadinho Barreto e Banda e Moacy Morcego. Já na Área Central do Parque de Exposições, a banda Baião de Dois e o cantor Regi de Anagé deram um show de talento durante a primeira noite da Exposição 2015. Informações da Ascom/Coopmac