Religião Vitória da Conquista

Missa de Corpus Christi será no Ginásio de Esportes

Em 2016, milhares de fieis participaram da programação

Na próxima quinta-feira, 15 de junho, católicos do mundo inteiro celebram o dia de Corpus Christi. Em Vitória da Conquista, a celebração eucarística será no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luiz Gonzaga Pepeu, às 16 horas, com a participação dos demais padres do Vicariato São Lucas. Após a missa, os fiéis seguirão em procissão até a Catedral de Nossa Senhora das Vitórias, onde será dada a benção final.

Nesse dia, a Igreja Católica comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Nesta festa, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. Para os católicos, a Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã; nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

“Para nós católicos, esse é um grande momento. Jesus Cristo é o enviado do Pai, veio a este mundo por amor a nós, para nos salvar, para nos libertar. Por isso, esta solenidade é central na nossa fé, na nossa caminhada, na nossa Igreja”, destaca o vigário regional, Padre Gerson Bittencourt.

Seguem em anexo áudio de entrevista com o Pe. Gerson, cartaz e vídeo de divulgação.