Vitória da Conquista

Ministério das Comunicações autoriza funcionamento provisório da Rádio Câmara de Conquista

Agora é oficial. Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 13, pelo Ministério das Comunicações, a Portaria n.º 879 de 08 de Outubro de 2020, que outorga a Rádio Legislativa de Vitória da Conquista, frequência 90,3 FM, a funcionar em caráter provisório.
A emissora de rádio terá a função primordial de levar informações precisas sobre o Poder Legislativo Municipal para toda a população conquistense, aproximando ainda mais a comunidade dos temas, projetos e programas que implicam diretamente na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
A luta do legislativo pela implantação da emissora começou há pouco mais de um ano junto ao Ministério da Comunicações, com várias articulações para dar andamento ao processo. Além disso, a Câmara contratou o responsável técnico da Rádio e da TV Assembleia, Ernani Romeo, especialista nessa área, para discutir o projeto técnico de implantação da Rádio Câmara de Conquista.
A Câmara também conseguiu, junto a Prefeitura Municipal, a liberação de um terreno no alto da Serra do Periperi para instalação da antena, e promoveu as devidas licitações para aquisição de todos os equipamentos necessários à implantação da emissora.
Com a outorga para o funcionamento provisório, o passo seguinte é colocar a Rádio Câmara 90,3 em operação.