Gabriel Oliveira Galeria Vitória da Conquista

Milhares de manifestantes tomam as ruas do centro de Vitória da Conquista

SAM_1161

Manifestantes tomam conta da Praça do Gil. Foto: Gabriel Oliveira

Por Gabriel Oliveira

Entoando o Hino Nacional e carregando faixas e cartazes que demonstravam a insatisfação da população com diversos problemas da saúde, educação e política no Brasil, e seguindo a onda de manifestos por toda nação, estudantes e população em geral se reuniram nessa quarta-feira (19) em um manifesto com o transporte público como alvo principal.

Totalizando mais de 6 mil pessoas, o manifesto tomou as ruas do centro, bairro Recreio e Sumaré. O percurso se iniciou da Praça Nove de Novembro em direção ao terminal da Lauro de Freitas, seguiu pela Av. Vivaldo Mendes, contornou a praça do Gil novamente em direção ao terminal e seguiu pela Av. Régis Pacheco até a Av. Integração, onde fecharam o trânsito e impediram que os ônibus circulassem, como protesto à má prestação de serviços pelas empresas Vitória e Serrana e o descumprimento do acordo feito após a manifestação em 2011.

A manifestação iniciou às 15:30 e continuou no terminal ao decorrer da noite. O protesto contou com o apoio do Simtrans e da Polícia Militar, que ajudaram no tráfego das avenidas percorridas.

Segundo informações não oficiais, parte da manifestação continuará na manhã desta quinta-feira (18).

Confira a galeria de fotos: