2 de novembro de 2017 às 21:03

Membros da PMVC se reúnem com diretor da Cerb para resolver problemas no abastecimento de água da zona rural

Encontro aconteceu na Cerb, em Salvador

Desde que assumiu a prefeitura no início de 2017, o prefeito Herzem Gusmão vem enfrentando uma série de problemas com relação à seca na zona rural de Vitória da Conquista, principalmente com a redução, pelo Exército Brasileiro, do número de caminhões pipa que ajudavam no abastecimento. Para tentar minimizar a crise hídrica, fez-se necessária a contratação de caminhões pelo município.

Mas essas não foi a única medida adotada pela gestão municipal. Semana passada, o secretário de Transparência, Diêgo Gomes, e o coordenador de Abastecimento, Ciano Souza Filho, estiveram reunidos com o deputado Jurandy Oliveira e com o diretor financeiro da Companhia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Marcelo Oliveira, Governo do Estado, para solicitar um relatório de todos os poços perfurados e instalados pela empresa em Conquista, desde 2006, além da perfuração de novos poços e instalação de sistemas simplificados. Segundo Ciano Souza, alguns desses sistemas foram repassados à prefeitura, mas o prefeito não tem a relação de quantos e quais foram. “Temos interesse em colocar os sistemas para funcionar, para diminuir o sofrimento do homem do campo”, afirmou Ciano.

A reunião foi agendada pelo vereador Luciano Gomes (PR), aliado do deputado Jurandy Oliveira, que pertence à base do Governador Rui Costa. É um dos parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa, com uma vasta experiência nas questões ligadas à zona rural.

Polêmica

A articulação para que os membros do governo se reunissem com a diretoria da Cerb e com o deputado Jurandy foi criticada por alguns, mas, segundo o vereador Luciano Gomes (PR), sua oposição é política e não ao povo. “Não faço oposição ao povo, portanto, toda vez que houver necessidade eu farei o mesmo, porque quero o melhor para o município e para o povo da zona rural”, disse.



Deixe seu Comentário