Beleza

Máscara natural para hidratar o cabelo e torná-lo perfeito

Muitas vezes não temos tempo para cuidar do cabelo e ele fica seco, sem brilho, ficando desleixado e até sujo. Para evitar isso recomendamos uma máscara natural para hidratar os cabelos e torná-los hidratados e saudáveis.

Muitos são os fatores que prejudicam nossos cabelos, poluição, mudanças de temperatura, excesso de secador, alisamento, entre outros. É necessário usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo, seja oleoso, seco ou colorido, isso serve para evitar a perda de hidratação.

Outra forma de cuidar do seu cabelo é aplicar uma máscara capilar uma vez por semana e que melhor forma de prepará-la com ingredientes naturais e no conforto da sua casa.

Máscara natural para hidratar os cabelos

Esta máscara não vai demorar muito e é muito eficaz, desde a primeira aplicação verá os seus resultados. É elaborado com ingredientes naturais como banana e mel.

Ao combinar esses ingredientes, eles têm muitas propriedades e benefícios para reparar cabelos danificados e secos. Eles têm muitas vitaminas, minerais e nutrientes essenciais para nutrir e reparar a partir da fibra capilar.

A banana e o mel removem as células mortas do couro cabeludo, ajudando-as a renovar, hidratar e nutrir. Também hidrata da raiz às pontas, dá brilho, maciez e fica muito mais saudável.

Ingredientes para hidratar o cabelo

-1 banana.

-3 colheres de sopa de mel.

-3 gotas de óleo de amêndoa (opcional, pois também ajuda a hidratar, renovar as células mortas e dar brilho).

Preparação e aplicação:

A primeira coisa é moer bem a banana em um recipiente, depois adicionar o mel e o óleo de amêndoa, misturar tudo até formar uma pasta homogênea.

Agora aplique em todo o cabelo seco, deixe agir por cerca de 30 minutos e por fim enxágue com bastante água morna, retire todos os resíduos e se desejar, coloque algumas gotas de óleo de amêndoa nos cabelos, vai ajudar na remoção da mistura mais rápido.

Você já sabe como cuidar do seu cabelo e como é fácil hidratar, basta usar uma máscara natural uma vez por semana para que seu cabelo fique brilhante e saudável.

Os benefícios das máscaras de cabelo caseiras

Toda mulher sonha não só com um corpo bonito e esguio, mas também com um cabelo forte e saudável. Hoje, poucas meninas podem se orgulhar de cabelos grossos e sedosos. Muitos fatores afetam o cabelo, embora tenham um efeito negativo. Esta é uma atmosfera desfavorável, precipitação que contém elementos químicos. Os produtos cosméticos que são oferecidos no mercado moderno também não contêm nada de útil. Colorir, realçar, ondular e, claro, secar o cabelo podem destruir completamente a estrutura do cabelo.

Claro que hoje é oferecido um grande número de produtos cosméticos, cuja ação visa restaurar a estrutura do cabelo. No entanto, nem todos são úteis, pois contêm ingredientes não naturais. Para conseguir máscaras e bálsamos capilares que realmente tenham um componente natural, é preciso entrar em contato com salões de beleza profissionais, mas hoje é muito caro e nem todas as mulheres têm dinheiro para ir a esses estabelecimentos.

Mas, apesar disso, cada representante da metade da feira tem a oportunidade de cuidar dos cabelos de forma independente em casa, usando loções e máscaras de meu próprio preparo. Além disso, a mulher terá a certeza de que estes produtos são constituídos exclusivamente por ingredientes naturais e não prejudicam os cabelos.

Hoje, existem muitas receitas que visam restaurar o cabelo e os folículos capilares. Com eles, você pode restaurar o brilho, a força e a beleza do seu cabelo em um período de tempo bastante curto

Máscara capilar caseira de kefir

Para preparar uma máscara à base de kefir, é necessário pegar um copo do produto e aquecê-lo até a temperatura ambiente. Em seguida, kefir quente com movimentos de massagem deve ser esfregado na raiz do cabelo, seguido de um pente, a mistura é distribuída por todo o cabelo. Cubra sua cabeça com uma toalha para criar calor. A máscara deve ser deixada no cabelo por 2 horas, depois lavada com água e xampu não alcalino.

A quantidade de kefir é escolhida independentemente, com base no comprimento e na espessura do cabelo. O principal é que todo o cabelo seja coberto com este produto. Para obter um efeito positivo, a máscara deve ser aplicada uma vez por semana.

É assim que você consegue lidar com o cabelo seco de maneira rápida e simples e, o mais importante, mais barato, em casa. Após a realização de uma complexa desses procedimentos, o cabelo vai adquirir elasticidade, brilho e maciez ao toque

Máscaras capilares com azeite de oliva

O maior número de máscaras capilares usadas em casa é preparada à base de azeite. O uso regular desses produtos deixará seu cabelo sedoso e saudável, não só ao toque, mas também por dentro.

Máscara capilar hidratante com azeite de oliva e rícino

Para preparar a composição, é necessário levar uma gema de ovo, 1 colher de sopa. eu. mamona e a mesma quantidade de azeite. Tudo isso deve ser misturado em uma tigela, e depois aplicado nos cabelos e deixado por 30 minutos. Se quiser melhorar um pouco a receita, você pode adicionar uma colher de sopa de kefir ou maionese de ingredientes naturais. Esta máscara vai fortalecer e hidratar o cabelo e acelerar o seu crescimento.

Óleo de oliva de Ylang Ylang e máscara de óleo essencial

Existe outra receita de máscara popular com a adição de azeite. Para prepará-lo, é necessário levar 3 colheres de chá. manteiga e misture com 5 gotas de óleo de ylang-ylang, em seguida, adicione 1 gema lá. A máscara resultante é aplicada na raiz e, em seguida, distribuída por todo o cabelo. Esta composição hidrata e nutre perfeitamente o couro cabeludo, e a base de óleo combate os cabelos secos na perfeição.

Máscara capilar hidratante de hena e azeite de oliva

No caso de o cabelo ficar vermelho, pode-se usar o tingimento de hena, se não, incolor. Para preparar a máscara, você precisa tomar 1 colher de chá. hena, gema, 1 colher de sopa. eu. azeite e 1 colher de chá. conhaque (pode ser substituído por outra bebida alcoólica, por exemplo, vodka ou álcool diluído). Uma base de álcool é necessária para melhorar o fluxo sanguíneo para os folículos capilares e couro cabeludo.

A composição resultante deve ser aplicada nos cabelos e envolta em polietileno. A máscara deve ser mantida por 30-40 minutos, depois os cabelos devem ser lavados com shampoo.

Máscara capilar de glicerina

Para preparar esta receita, você precisa de 1 colher de chá. glicerina e 1 colher de chá. vinagre de maçã, adicione 2 colheres de chá. óleo de rícino e duas gemas. Caso a menina tenha cabelo comprido, a quantidade de todos os ingredientes deve ser duplicada.

A mistura resultante de produtos naturais deve ser aplicada nos cabelos por 30 minutos. Recomenda-se usar a máscara pelo menos uma vez por semana, o curso é de 2 meses. Esta composição não só hidrata o cabelo, mas também o nutre. Após um curto período de tempo, os cabelos adquirem brilho e força saudáveis.

Máscaras Instantâneas

Esta máscara é usada principalmente antes de um evento importante. O cabelo recupera brilho e aparência saudável mesmo após um tratamento. Para preparar uma máscara hidratante instantânea, você precisa tomar 2 colheres de sopa. eu. azeite e 1 colher de chá. glicerina e a mesma quantidade de vinagre de maçã. Em seguida, adicione o ovo batido à mistura. O produto é aplicado nos cabelos em todo o comprimento e deixado por 40 minutos, porém é necessário cobrir a cabeça com uma touca de aquecimento. Passado o tempo, os cabelos devem ser enxaguados, mas em água fria.

Máscaras para cachos cacheados

Caso a menina tenha cabelos cacheados, então você pode preparar várias máscaras para hidratar em casa.

Máscaras à base de azeite e limão

É necessário misturar em proporções iguais o azeite e o óleo de rícino. Em seguida, adicione o suco de meio limão, gema e 2 colheres de sopa. eu. mel derretido em banho-maria. Para melhorar o efeito, pode-se adicionar uma cápsula de vitamina E e 7 a 10 cápsulas de vitamina A. Aplicar a máscara preparada nos cabelos em todo o seu comprimento e deixar por meia hora. É aconselhável embrulhar a cabeça em plástico e embrulhar com uma toalha quente.