8 de agosto de 2018 às 1:18

Marido da jovem que abandonou bebê em guarda-roupas diz que não sabia da gravidez

Bebê ficou durante quatro horas dentro do guarda-roupa

O marido da jovem de 22 anos que abandonou uma recém-nascida dentro de um guarda-roupas, após dar à luz, no bairro de Nova Cidade, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, desconhecia a gravidez da esposa.
Marcos de Jesus, que é pai das outras duas filhas da jovem – uma de uma de 5 anos e outra de 10 meses – , disse que não havia sido informado do estado da mulher. “Ela não falou que estava grávida, não”, disse.

A jovem e o bebê seguem internadas no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, e têm estado de saúde estável. Na unidade, a criança, que está sob responsabilidade do Conselho Tutelar, ganhou o nome de Sofia.

Familiares da mulher foram conduzidos para a delegacia e prestaram depoimento nesta terça-feira (7). A família informou que a jovem justificou que abandonou o bebê porque sonhava em ter um menino. Ela deu à luz sozinha na tarde de segunda-feira (6) e escondeu a criança no guarda-roupas, na da casa da bisavó.

A criança foi encontrada à noite, quatro horas depois de nascer, pela idosa, que ouviu o choro do recém-nascido, abafado pelo armário. Assim que localizou a criança, a idosa chamou a polícia. Os agentes, por sua vez, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminharam o bebê ao hospital.

A mãe da recém-nascida foi localizada pela polícia na casa de um vizinho momentos depois do resgate da criança. A mulher, inicialmente, negou que o bebê fosse dela. Somente quando foi levada ao hospital para passar por procedimentos pós-parto, ela confirmou que é mãe da menina.

No momento em que foi encontrada, a menina estava com a temperatura abaixo do normal, o que preocupou os médicos. “O bebê estava um pouco hipotérmico e corria risco de ter uma hemorragia ou uma infecção, pois não sabemos que tipo de cuidado foi tomado ao cortar o cordão umbilical”, disse a médica Rosa Caracas.



Deixe seu Comentário