Educação Vitória da Conquista

Marcenaria da Secretaria de Educação produz mobiliário das novas unidades escolares

No total, serão produzidas 180 carteiras para a nova escola

A Administração Municipal prepara a entrega de uma escola e mais dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que beneficiarão os bairros Vila Elisa e Nova Cidade. E para que os alunos tenham qualidade e conforto, a Marcenaria da Secretaria Municipal de Educação está trabalhando a todo vapor na confecção do mobiliário.

Os números chamam a atenção. Para cada centro de educação, serão: 30 conjuntos infantis, 2 mesas de reunião, 8 armários para as salas dos professores e da coordenação, 7 quadros (para sala de aula e quadro de aviso), 6 conjuntos para os professores, além das bancadas e armários para cozinha. Já para a escola, serão 180 carteiras, 8 armários para as salas dos professores e coordenação, 8 quadros, 2 mesas de reunião e os armários e bancadas para cozinha.

Inclusive, esta será a primeira vez que a Marcenaria produzirá todo mobiliário para uma escola municipal. “Esta é a primeira grande missão do nosso setor porque, antes, fazíamos mobiliário para poucas salas. Agora, todo mobiliário será assinado por nós”, comemorou o gerente do setor, Amadeu Bonfim.

Ao todo, são dez profissionais envolvidos no processo de produção das peças. “Pra gente, é um orgulho grande, ver nessas unidades a mão de obra da Educação, o serviço de cada marceneiro e ajudante. Ficamos muito felizes”, contou Amadeu.

Recentemente, o Governo Municipal entregou o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Antônio de Moura Pereira, cujo mobiliário também foi produzido pela Marcenaria da Educação.