Política Vitória da Conquista

Manoel Gusmão leva demandas do Patagônia e adjacências ao prefeito Herzem

Manoel Gusmão levou ao prefeito Herzem demandas antigas da comunidade

Na tarde da última quarta-feira (14), o líder comunitário do Bairro Patagônia, Manoel Gusmão da Silveira, participou de uma reunião com o prefeito Herzem Gusmão Pereira, na Prefeitura Municipal. “Essa reunião com o prefeito foi muito proveitosa. O diálogo é importante para conseguirmos as melhorias que a cidade e em especial o nosso bairro precisa. Foi muito bom estar com o gestor de nossa cidade”, disse.

O prefeito  Herzem foi bastante receptivo com as demandas apresentadas por Manoel. “Essa é a primeira de muitas conversas e encontros que ainda teremos com os moradores do bairro Patagônia e adjacências; desde que assumi o mandato, o Gabinete esteve sempre aberto para quem quer somar com a nossa cidade, e a presença da comunidade em nosso mandato é de suma importância para encurtarmos os laços e resolvermos as demandas que os bairros precisam e necessitam para que possamos ter uma comunidade mais justa e feliz. Foi um encontro muito proveitoso”, avaliou o prefeito.

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito, com a presença do gestor e da equipe de governo. Entre as demandas apresentadas por Manoel Gusmão estão a reforma da quadra Martin Luter King, a construção da capela mortuária comunitária, o asfalto do bairro Conveima 1, a legalização fundiária das residencias do bairro Conjunto da Vitória, como também o asfalto desse bairro, a reforma da creche Joana D’Arc, para melhor servir a comunidade local, a reforma da feira do bairro Patagônia, melhorias no trânsito da avenida Frei Benjamim, o asfalto das ruas Tupinambá e rua A, localizadas ao lado do Colégio Militar, e a construção da escola do bairro Conveima 2, pois as crianças estudam em um local inadequado. 

No Conveima 1, a principal demanda é a pavimentação das ruas, pois em períodos de chuva as ruas ficam intransitáveis, causando transtornos à população. “É preciso que se faça ali uma macrodrenagem, porque a água da chuva fica represada e provoca alagamento em várias ruas. É uma obra caríssima, cujos recursos a Prefeitura não tem, mas nós vamos elaborar um projeto para buscar junto ao Ministério das Cidades, em Brasília, os recursos necessários”, assegurou o gestor, que estará na cidade satélite nos próximos dias.

Para o líder comunitário Manoel Gusmão da Silveira, “a reunião foi um momento histórico em que o prefeito ouviu atentamente as demandas da comunidade,  o prefeito está de parabéns!”.

Ao final, governo e comunidade ficaram satisfeitos com o resultado do encontro. “A comunidade do bairro Patagônia e dos bairros circunvizinhos estavam ansiosas por melhorias do governo. Anotamos as reivindicações e o que precisamos agora é de resolutividade. Vamos demonstrar que esse diálogo serve para solucionar demandas”, encerrou o prefeito.