Educação Vitória da Conquista

Mais de três mil alunos do Proerd participam de formatura em Conquista

 

Solenidade reuniu autoridades policiais, políticas e a comunidade

A Polícia Militar, através do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, realizou a formatura de mais de três mil alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), cuja proposta é ofertar aos adolescentes e jovens ações informações para que os mesmos procurem viver de maneira saudável, sem drogas e violência. A ideia do programa também é permitir que os estudantes enxerguem os policiais militares como servidores, estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização. A solenidade de formatura aconteceu na manhã desta sexta-feira., no Mediterrâneo.

O evento marcou o encerramento das atividades lúdicas desenvolvidas em salas de aula por policiais militares. As aulas aconteceram durante todo primeiro semestre de 2019, com público da educação infantil de 5º e 7º ano, ensino fundamental.

A programação contou com a presença de diversas autoridades, entres elas, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que durante sua fala destacou a importância do Proerd, onde o Policial Militar ultrapassa barreiras administrativas para ensinar a criança e jovens a dizerem não às drogas. “É um projeto prioritário da Secretaria de Segurança do Estado. É um exemplo para todos. Vocês não sabem o quanto nos enche de alegria presenciarmos essa formatura hoje. Durante esses meses, vocês puderam entender a importância de dizer sim à vida, dizer sim à família e aos estudos. Tudo que vocês aprenderam aqui vão levar para toda vida. É uma missão para o Policial Militar que faz muito mais que segurança nas ruas, mas também prepara vocês para a vida”.

Também marcaram presença, o Subsecretário de Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira; o Comandante geral da PMBA; os Deputados Fabrico Falcão, Zé Raimundo, Waldenor Pereira; o Delegado Geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho; Delegado-geral da PM, Anselmo Brandão; o Secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, entre outros.

No evento, quatorze jovens receberam medalhas e bicicletas novinhas por terem produzidos as melhores redações abordando os perigos de uso de drogas lícitas e ilícitas.