Vitória da Conquista

Luto: Câmara decreta ponto facultativo pela morte da servidora Lívia Santos

Movimento na Câmara é intenso desde a noite de domingo Foto: Maciel Júnior

Movimento na Câmara é intenso desde a noite de domingo
Foto: Maciel Júnior

Por Bia Oliveira

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (13), em virtude da morte da servidora Lívia Santos Silva. O corpo da jovem, de 23 anos, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC), está sendo velado no Plenário Carmem Lúcia, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, desde a noite de domingo (12). O sepultamento ocorrerá na tarde desta segunda-feira (13).

Lívia Santos estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), desde o dia 19 de março, após sofrer mal súbito em sua residência, diagnosticado, posteriormente, como doença congênita, adquirida antes do nascimento ou posteriormente, mas que já vinha desde a sua infância. O AVC afetou parte do corpo da jovem, por isso, ela foi mantida em coma induzido durante os 25 dias em que esteve hospitalizada.

Durante todo o período de internamento, familiares, amigos e colegas de trabalho se uniram em oração pela recuperação de Lívia, por meio das redes sociais, igrejas e até no próprio hospital.  A expectativa era que a jovem fosse transferida para Salvador, onde seria submetida a uma cirurgia, mas não houve tempo.

Lívia trabalha na Câmara Municipal desde janeiro de 2013, inicialmente com o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), tendo, inclusive, atuado na Secretaria Geral, onde desenvolveu suas atividades com muita competência. Em meados de 2014, foi trabalhar na assessoria parlamentar do vereador Ricardo Babão, que acompanhou de perto o estado de saúde da jovem, dando total apoio à família. “Nosso sentimento é de perda irreparável, não temos palavras para expressar o que estamos sentindo, Lívia foi uma amiga e uma funcionária exemplar, uma jovem cheia de vida que acreditava num mundo melhor”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Gilzete Moreira (PSB), demonstrou solidariedade à família e aos amigos de Lívia. “Lamentamos profundamente a perda de Lívia, uma jovem atuante, alegre, que desenvolveu uma amizade forte com todos desta Casa, mas entendemos que a vida não nos pertence, Deus é quem determina o dia e a hora do nosso retorno, quero apenas deixar uma palavra de conforto aos familiares de Lívia, que Deus possa estar confortando cada um deles neste momento de dor”.