Política Vitória da Conquista

Luciano Gomes entrega ofícios a governador pedindo asfalto do Iguá, operação tapa-buraco na BA-639, sistemas simplificados de água e construção de ponte na Santa Marta

Governador protocolou os ofícios

Munido de ofício com foto, o vereador Luciano Gomes (PR) aproveitou a visita do governador Rui Costa a Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (04), para reivindicar, mais uma vez, a pavimentação asfáltica da estrada que liga a BR-116 ao Iguá. O governador recebeu e protocolou os ofícios, garantindo dar atenção ao pedido do vereador.

“Temos feito a nossa parte que é cobrar da autoridade maior, nesse caso o governador Rui Costa. Esse é o trabalho do vereador”, disse Luciano Gomes, acrescentando que o deputado estadual Jurandy Oliveira também está empenhado na luta pelo asfalto do Iguá., “Foi por meio do nosso deputado que conseguimos o asfalto da Limeira e agora nossa luta é pelo asfalto do Iguá”, afirmou.

Na oportunidade, Gomes solicitou, também por meio de ofício acompanhado de foto, serviço de tapa-buraco, roçagem e capa selante para a rodovia BA-639, que liga Capinal a Limeira (Cabeceira do Jiboia), num total de 14km. Pediu também cisternas de captação de água de chuva para várias localidades, a exemplo de Gameleira, Barroca, Santa Marta, Capinal, São Joaquim de Paulo e Cabeceira do Jiboia; perfuração de poço artesiano e implantação de sistemas simplificados de água em Rancho Alegre, Lixa, São Joaquim de Paulo e Periquito.

Outra reivindicação do vereador é a construção da ponte do Assentamento Amaralina. Segundo ele, a Santa Marta tem cerca de cinco mil famílias assentadas, é um dos maiores assentamentos de reforma agrária da Bahia e do Brasil, já recebeu o presidente Lula, quando da inauguração do sistema de eletrificação rural por meio do Luz para Todos, em 2005. “Não podemos aceitar que um assentamento de tal magnitude continue com uma ponte que não oferece segurança aos moradores, e que no período de chuva fica sem condição de uso, deixando a população isolada”, afirmou.

Enquanto protocolava, o governador prometeu ler os ofícios com atenção e dar uma resposta às reivindicações do parlamentar.