Vitória da Conquista

Luciano Gomes e Jurandy Oliveira entregam sistema de água de Boa Vista, Pau de Copas e Suja Saco

Comunidade participou do ato de entrega do sistema

Na tarde deste sábado, 22, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) e o deputado estadual Jurandy Oliveira (PP) entregaram o sistema de água das localidades de Boa Vista, Pau de Copas e Suja Saco, um investimento de mais de R$ 1 milhão, com emendas dos deputados Jurandy e João Bacelar (PL), e contrapartida do Governo do Estado.

O vereador Luciano Gomes destacou a importância desse sistema para atender essa região que era carente de água potável, e falou da sua luta em prol da Zona Rural de Vitória da Conquista. “Sou o vereador que mais entregou poços artesianos e sistemas de água no município, graças a força política dos nossos deputados e do governador Rui Costa”, disse Gomes, relatando a luta para que esse sistema fosse executado, tendo em vista problemas climáticos, de topografia e falta de energia na região onde o poço foi perfurado.

Sistema foi construído pela Cerb

Luciano aproveitou também para falar do sistema que está sendo implantado para atender mais de 400 famílias de São Joaquim I, São Joaquim II e Capinal. “Cerca de 90% da nossa região já foi atendida. Nossa meta é nos aproximarmos dos 100%, pois já temos poços locados pra Lixa e Periquito, entre outros que estão chegando para atender todas as localidades. Onde for perfurado um poço com água em abundância e boa para o consumo humano, vamos lutar para instalar”, afirmou.

Trẽs comunidades serão atendidas pelo sistema de água

Ainda segundo o vereador, no segundo semestre deste ano serão distribuídas caixas d’água as famílias que não possuem reservatórios “São caixas doadas pelos mandatos dos deputados Fabricio Falcão (PCdoB, Jurandy Oliveira e João Bacelar”, explicou.

O deputado estadual Jurandy Oliveira comemorou a conclusão e entrega do sistema à comunidade. “Demorou a chegar, mas chegou, e chegou graças a perseverança desse vereador que não descansa nunca. O nosso mandato tem sido parceiro de Luciano, tem buscado melhorias para essa região e para Vitória da Conquista”, disse, exemplificando o asfalto da estrada da Limeira e a pavimentação da estrada do Iguá como resultados das lutas travadas pelos parlamentares.

Além dos moradores da região, participaram do ato de entrega do sistema várias lideranças, entre elas, Julimar Marinho, Carlinhos da Santa Marta, Derinaldo Brito, Roberto Moreno, Darlan e Karine Ferraz, Camila Brito, Leonardo Gomes e Uelton.
[
O deputado Fabrício Falcão foi convidado a participar, mas estava cumprindo agenda em outro município.